
Neurociências: Desvendando o Sistema Nervoso
Aclamado por seu estilo claro e acessível, com ilustrações impecáveis e uma equipe de autores que é referência na área, esta 4ª edição de Neurociências: desvendando o sistema nervoso diferencia-se pela abordagem didática e inovadora no estudo das neurociências, enfatizando as bases biológicas do comportamento. Nos últimos anos, o campo das neurociências foi transformado pelo emprego de novas tecnologias e a explosão de conhecimentos que acumulamos sobre o encéfalo. O genoma humano foi sequenciado, novos e sofisticados métodos de engenharia genética foram desenvolvidos, e hoje temos uma visão muito mais elaborada do sistema nervoso em nível molecular. Também compreendemos melhor a base genética de diversas doenças neurológicas e psiquiátricas e surgiram novos métodos que permitem visualizar e estimular tipos específicos de células nervosas e suas conexões no encéfalo. Esta edição foi atualizada para refletir esses e outros novos desenvolvimentos instigantes, tornando-os acessíveis a todos os interessados neste campo.Veja !!!
As coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenéticoDe tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.
Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.
Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.
Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo.
"Um livro para os dias de hoje, repleto de verdades universais, lindamente escrito e ilustrado. Cada parágrafo possui a própria semente, que cria raízes para a sabedoria mais profunda e atemporal. Uma obra para se ter sempre à mão." – Mark Williams, coautor de Atenção plena.