“Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas”

O Alienista - Machado de Assis
4,7
80 páginas
Machado de Assis (Autor),
Maíra Lot Micales (Autor)
Comprar

O Alienista - Machado de Assis

"O Alienista" é um clássico literário sobre a psiquê.guy with booksVeja !!!Cinco minutos por dia: Um diário para uma vida melhorCinco minutos por dia: Um diário para uma vida melhorMAIS DE 500 MIL EXEMPLARES VENDIDOS. A melhor maneira de começar bem o seu dia. Usando a ciência da psicologia positiva para aumentar seu bem-estar, Cinco minutos por dia leva o seu foco para as coisas boas da sua vida. Ele ajudará você a cultivar a gratidão e a se livrar da negatividade. Cultivar a gratidão muda o modo como você se sente e como reage às situações. Como consequência, a negatividade vai embora. Fazendo isso pela manhã e ao se deitar, você vai estabelecer uma intenção positiva para o seu dia e refletir sobre o que viveu antes de dormir. Prático e inspirador, este diário é perfeito para quem quer se conhecer melhor e se abrir às oportunidades da vida. E tudo isso em apenas cinco minutos por dia! Cinco razões para adorar este diário: 1- É a coisa mais simples e eficaz que você pode fazer todos os dias para ser mais feliz; 2- Foi criado a partir de princípios comprovados da psicologia positiva; 3- É um diário para pessoas que não escrevem diários; 4- Você terá um retrato de seus dias, semanas, meses e anos; 5- Acha difícil manter um compromisso? Tudo bem. Tudo isso é possível. Em menos de cinco minutos por dia.

Qual é o limite entre a loucura e a sanidade?

Até onde a ciência é capaz de desvendar a mente humana?

Essas são as questões centrais desta obra publicada originalmente como folhetim na revista A Estação.

O conto apresenta Simão Bacamarte, estudioso ilustrado, que, para aprender mais sobre a psiquiatria, convence a cidade de Itaguaí a fundar um hospício.

Logo a instituição fica repleta de lunáticos locais e das vilas vizinhas.

O cientista passa, então, a identificar a demência recôndita em cada cidadão de Itaguaí, encarcerando-os um a um no manicômio e levando o terror à cidade.

O barbeiro Canjica arregimenta os insatisfeitos para derrubar o hospício da Casa Verde e se instauram a paranoia e a revolta no povoado, antes pacato.

"O Alienista" foi adaptado para o cinema em 1970 e para uma minissérie na TV em 1993.

Em 2008, a obra chegou às histórias em quadrinhos e, em 2014, ao teatro.

Um livro divertido, que traz o melhor da ironia machadiana.

Esta edição tem texto integral e traz notas explicativas para os termos não usuais, para facilitar a compreensão da obra.

Saiba Preços, realize compras, consulte avaliações, possibilidade de ler uma amostra e outras informações clicando em:
Comprar

Você pode se interessar por:

A Revolução dos Bichos: Edição com Postais + Marcador
A Revolução dos Bichos: Edição com Postais + Marcador
Edição especial com brindes em todos os exemplares (dois postais e marcador de páginas). Texto integral incluindo prefácios “A liberdade de imprensa” e “Prefácio à edição ucraniana”. Nova tradução assinada por Alexandre Barbosa de Souza, ex-editor da Biblioteca Azul, Cosac Naify e Editora 34. Capa e artes dos brindes especialmente desenvolvidas pelo artista plástico Carlo Giovani. Publicado em 1945, A revolução dos bichos alçou o posto de um dos maiores clássicos da literatura moderna e projetou seu autor, George Orwell, como um dos mais influentes da história. Esta é uma fábula atual, que satiriza o totalitarismo, a tirania e a busca pelo poder. Às vésperas de sua morte, o velho porco Major reúne os animais de uma fazenda para compartilhar seu sonho de ver os bichos governando a si próprios, sem a opressão dos homens, em uma sociedade igualitária. Depois da morte de Major, a revolução é instaurada pelos porcos Snowball e Napoleon, mas a utopia não dura muito. Eleito pela revista Time como um dos cem melhores livros já publicados em língua inglesa, A revolução dos bichos é um alerta contra os perigos da corrupção humana até mesmo nos mais bem-intencionados projetos políticos. Após sua publicação, foi interpretado no Ocidente como uma crítica ao comunismo, fato negado pelo próprio Orwell, adepto do socialismo e avesso a manipulações políticas. Mais de sessenta anos depois de escrita, a obra mantém o vigor inabalável de uma alegoria sobre as fraquezas humanas que podem levar à derrocada das grandes revoluções políticas.
O bem-amado
O bem-amado
O Bem-Amado é uma das mais famosas farsas sociopolítico-patológicas. O autor, responsável por retumbantes êxitos teatrais e cuja obra tem por denominador comum a contestação política e social, fornece ao leitor um irresistível retrato dos costumes da vida de um lugarejo do interior baiano, ordeiro e pacífico, para inauguração de um cemitério - plataforma política de seu ambicioso prefeito, Odorico Paraguaçu. O problema: ele precisava providenciar um morto. Odorico, o Bem-Amado, é a encarnação, em escala provinciana, de personagens bem mais sinistros da vida política latino-americana, ditadores, caudilhos, demagogos de todos os tipos, e cujo perfil ora cômico, ora patético, a rica imaginação do autor delineia de forma precisa e contundente. Naturalmente, o protagonista é também um ser humano em crise. O vácuo entre suas pretensões de grandeza, que comicamente se revelam na empolada linguagem, e a triste realidade de uma região, para ele frustrantemente subdesenvolvida, acentuam as contradições de sua existência e da própria política que ele representa e personifica. Odorico, o político, o doutor, o tribuno, Odorico, o Grande, o Pacificador, é a engraçada e irônica versão da realidade política brasileira e latino-americana como os Somozas, os Pinochets, os Batistas, os Videlas e outros mais bem-conhecidos do público brasileiro, uns mais, outros menos “simpáticos”, mas todos com o mesmo objetivo: inflar o próprio ego à custa do povo. O Bem-Amado, sátira cristalina e contundente, é outra manifestação do criativo talento do mestre do teatro de contestação política e social que é Dias Gomes, de quem já tivemos peças igualmente aclamadas, como O Rei de Ramos, O Santo Inquérito e O Pagador de Promessas.