
4,8
112 páginas
Daniel Mizielinski (Autor)
Aleksandra Mizielinska (Autor)
Natalia Baranowska (Autor)
ComprarPosso provar?: Histórias sobre comidas deliciosas
Qual a origem do tempeh indonésio e do tcholent israelense? Como preparar um kuku sabzi iraniano, um avgolemono grego, uma carbonada criolla argentina?
O que não pode faltar em um banquete marroquino? O que se vende em um mercado flutuante no Vietnã?
Os mesmos autores de Mapas – uma viagem deslumbrante pelas terras, mares e culturas do mundo apresentam agora um livro sobre comidas e costumes gastronômicos de 26 países.
Neste verdadeiro atlas dos sabores, você vai encontrar, ainda, curiosidades culinárias e receitas dos mais variados lugares da Terra.
Saiba Preços, realize compras, consulte avaliações, possibilidade de ler uma amostra e outras informações clicando em:
ComprarVocê pode se interessar por:
Só para um: alimentação saudável para quem mora sozinho: 3
Mora sozinho e quer comer melhor? Rita Lobo ensina você a vencer os obstáculos da cozinha para um ― sem precisar cozinhar do zero a cada refeição. Além de receitas saborosas e muitas técnicas culinárias, este livro traz soluções incríveis para a sua rotina: tem receita em uma panela só, tem uma aula completa de pê-efe, tem dicas desde a lista de compras até a hora de lavar a louça. Sem nem perceber, você vai ficar craque em planejamento. Vai aprender a armazenar, congelar e aproveitar melhor (e reaproveitar!) os alimentos. Vai saber montar uma despensa básica e escolher os utensílios. E ainda vai se divertir na cozinha. Só para um é uma ferramenta fundamental para você manter uma alimentação sempre saudável.
4,8
ComprarUma dieta além da moda: Uma abordagem científica para a perda de peso e a manutenção da saúde
Este é um livro sobre dietas de baixo carboidrato (low-carb) fundamentado em diversas pesquisas científicas que tem como desafio cativar o leigo que quer aprender mais sobre o assunto e, ao mesmo tempo, ser suficientemente técnico para satisfazer a curiosidade dos profissionais de saúde e dos céticos (tanto leigos quanto profissionais da área), tudo isso sem matar de tédio nenhum desses grupos. O livro é estruturado de forma lógica, cada capítulo preparando os seguintes. Ao fim dos Capítulos 1 a 9 (Partes 1 e 2), mais técnicos, há um pequeno resumo que explica os principais pontos tratados no capítulo. A Parte 3, na qual discutimos os diversos mitos sobre alimentação low-carb, é excelente para refletir sobre diversas críticas infundadas. Esses capítulos se baseiam em conceitos desenvolvidos nos capítulos anteriores. A restrição de carboidratos (sobretudo açúcar e farináceos) como alternativa de estilo de vida para pessoas com sobrepeso, obesidade, resistência à insulina, gordura no fígado, diabetes ou síndrome metabólica deveria ser sugerida por médicos e nutricionistas com a mesma frequência e naturalidade com que se orientam atividade física regular, cessação do tabagismo e higiene do sono. São todas intervenções baseadas em evidências, de baixo custo, mas que requerem esforço – motivo pelo qual precisam ser ativamente incentivadas. Só uma delas tem sido completamente negligenciada. E é isso o que este livro tenta mudar.
4,9
ComprarMachado de Assis: relíquias culinárias
O Rio de Janeiro da virada do século XIX é o cenário deste livro de Rosa Belluzzo, que nos convida a um passeio pela obra de Machado de Assis e suas referências gastronômicas. Arguto observador de sua época, o fundador da Academia Brasileira de Letras vivenciou as grandes metamorfoses da sociedade fluminense. As inovações geradas durante o Segundo Império e a nascente República foram acompanhadas pelo florescimento de cafés, restaurantes e confeitarias. Uma nova sociabilidade urbana se insinuava, com saraus, teatros e clubes sociais, em meio ao ranço patriarcal rural de outrora. Machado participava ativamente dessa vida cultural incipiente, da qual não falta um cintilante avanço da sofisticação gastronômica. Não por acaso, despontam na obra do cronista os novos hábitos culinários, como o serviço de mesa à francesa, registrado no conto “As bodas de Luís Duarte”, ou a presença de estrangeiros contratados como cozinheiros, observada em Quincas Borba. A partir dos textos de Machado, de comentaristas e de historiadores, Rosa Belluzzo revisita as impressões e os sabores que o escritor experimentou. Com o auxílio de farta iconografia da época e de receitas então apreciadas, a obra avança no conhecimento da história cultural dos tempos machadianos. Assim, permite vislumbrar algo desse período e, no autor genial, o ser humano que partilhou dores e prazeres (inclusive culinários).
4,4
Comprar