
Descomplicando a Psicofarmacologia: Psicofármacos de uso Clínico e Recreacional
Por que às vezes ficamos ansiosos? Ou insones? Ou deprimidos? Por que tantas pessoas usam drogas para alterar seu estado mental? Como funcionam os medicamentos que podem minimizar ou resolver transtornos psiquiátricos?
Veja !!!
O codificador limpo: um código de conduta para programadores profissionaisEntão você quer ser um profissional do desenvolvimento de softwares. Quer erguer a cabeça e declarar para o mundo: “Eu sou um profissional!”.
Quer que as pessoas olhem para você com respeito e o tratem com consideração.
Você quer isso tudo. Certo?
O termo “Profissionalismo” é, sem dúvida, um distintivo de honra e orgulho, mas também é um marcador de incumbência e responsabilidade, que inclui trabalhar bem e honestamente.
Verdadeiros profissionais praticam e trabalham firme para manter suas habilidades afiadas e prontas. Não é o bastante simplesmente fazer suas tarefas diárias e chamar isso de prática. Realizar seu trabalho diário é performance, e não prática. Prática é quando você especificamente exercita as habilidades fora do seu ambiente de trabalho com o único propósito de potencializá-las.
O Codificador Limpo contém muitos conselhos pragmáticos que visam transformar o comportamento do profissional de software. O autor transmite valiosos ensinamentos sobre ética, respeito, responsabilidade, sinceridade e comprometimento, através de sua experiência como programador.
Este livro esclarece para que servem e como atuam as drogas psicoativas, medicamentosas ou recreacionais. Os temas são tratados de forma acessível, para quem não tem conhecimentos de psicofarmacologia ou neurociências, abordando efeitos terapêuticos e adversos.
O livro abre um diálogo entre a psicanálise, a psiquiatria biológica e as neurociências. Cada capítulo aborda brevemente a fisiologia relevante, a patofisiologia do transtorno, os fármacos utilizados em cada contexto e seus respectivos mecanismos de ação e efeitos adversos. Estão incluídos ansiolíticos, hipnóticos, antidepressivos, estabilizadores do humor, antipsicóticos e algumas das drogas de uso recreacional mais conhecidas.


