
Padrões de alta performance
A FORÇA DO HÁBITO PARA ATINGIR A ALTA PERFORMANCE O SUCESSO pode ser compreendido como uma série de hábitos – ações deliberadas ao longo do tempo que, devido à repetição, tornam-se automáticos. Uma vez que esses hábitos de sucesso são incorporados à rotina, eles atuam dentro dela porque desenvolveram um padrão alojado em nossa mente subconsciente. O princípio pelo qual uma ideia germina e cresce em sua mente até se tornar um hábito foi chamado por Napoleon Hill de Força Cósmica do Hábito. Joel Jota, por sua vez, explica que os padrões de alta performance que aprendeu durante sua trajetória no esporte mudaram sua vida e podem ser aplicadas em qualquer área da vida. Essa força é definitiva e tem sido utilizada e demonstrada pelos maiores indivíduos do mundo. E nunca falha. Funciona para todos, quer para uma pessoa humilde, quer para um magnata dos negócios. A sua finalidade é perpetuar tudo depois da sua própria espécie, incluindo os hábitos de pensamento do homem. Uma vez alocado em nossa mente subconsciente, esses hábitos de rotina têm a determinação e persistência de ervas daninhas, mas, inversamente, agora deliberadamente cultivados, são mais elevados, funcionais e produtivos. Eles são fruto dos nossos pensamentos, e são colocados intencionalmente dentro da nossa psique interior. Uma vez encontrada a chave para esse tesouro, toda a bondade do Universo será nossa para o pedir o que quisermos. Esta edição apresenta uma verdadeira conversa entre Joel Jota, influenciador digital e empresário brasileiro, expert em produtividade e vida equilibrada, com Napoleon Hill, o pai do desenvolvimento pessoal e criador das Leis do Sucesso. Ex-nadador da Seleção Brasileira, Joel tem uma trajetória ímpar, que serve de inspiração para empreendedores e atletas brasileiros.Veja !!!
As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciarDepois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.
Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.
Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:
1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou
2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido
3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir
4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos
5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade
6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível
Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.